quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rap do Feio

Paródia - Gabriel o Pensador

Rap do Antigo


Situação real. Poderia acontecer com você...

Era uma vez...
Dois irmãos gêmeos, um antigo e um novinho,
Desde cedo o novinho sacaneava o antigo, dizendo que
Ele mais tarde ia viajar a passeio, resolver nada pro chefe,
Deixar o bicho nervoso...
-Calaboca, pentelho! – respondia o antigo – Não agüenta o buzão,
Então espera o jatinho...
E o antigo saía sempre fazendo amizade
Sem a menor vaidade, popular na Unidade

Desde cedo o safo mandava bem com as novinhas
E o novinho bolava se amarrotava a camisa
- Que camisa nem boot, aspirão, não esquenta
(ninguém mais presta atenção quando a autoridade entra)

E muito tempo depois, vendo seu irmão novinho tão mal humorado
O antigo sorrindo criou um belo ditado:
“A divisa é passageira, mas atitude é um bem que a gente tem pra vida inteira!”
A mulherada gostava, a psicologia foi sábia – ele ganhava nas divisas, e ainda levava na lábia.

Aê novinha, chega aí, chega mais perto, não tema
Eu sou 100% antigo, eu sei. Qual o problema?
Eu sou antigo, mas te faço feliz, com palavras de anis,
e papaia com licor de cassis
O safo sabe o que faz, o antigo sabe o que diz.
Os detalhes sutis, você vai pedir bis
Mais vale um antigo que é safo que dez aspira infantis
Então pensa num ator, que eu penso numa atriz,
Apaga a luz e vem que o chefe é cego, meu bem
Estica um pouco o seu serviço que eu engato também...

É do antigo que elas gostam mais,
se o antigo dá um vacilo feio – corre atrás
e corre na frente, é valente – chega junto
O antigo inteligente nunca fica sem assunto

Já o novinho é diferente, confia no uniforme e fica meio diz: ...displicente
E nesse meio tempo que o novinho só pensou no visual,
O antigo se alinhou e ganhou – na moral

Na real, o novinho se dá mal geral,
Quando é festa, churrasco, ou serviço no carnaval
Porque quando a secretária dedicada perde a linha
Só olha pro novinho – Nossa, que gracinha!
Mas aí o cabeça branca já tá cheio de cana, junta logo o estrelato pra
Jantar o bacana

E se tiver parte o novinho é quem sobra, um chefe pune, o outro dobra
E adivinha quem escapole?
Acertou bonito quem sacou que é o antigo
Que executa a secretária domingo, só que a serviço...
E se a mesma na fé depois resolve viajar,
O mais antigo traído se recusa a imaginar:
- Quem? Aquele safo ali? Ah, fala sério... se é com ele, pode ir...

Que beleza...

Diz o antigo:

Eu sou antigo, mas eu faço bonito, e as novinha dão grito...
Eu sou antigo, mas a sorte me escolhe, e as novinha dão mole...

E assim termina nossa história surreal
O novinho perdeu promoção, o antigo também,
E todos viveram felizes para sempre, no Sítio do Gama, Brasília, Brasil
Quem quiser pode ir lá conferir.
Novo não paga. Antigo lá só paga meia. É por isso que é sempre casa cheia...

Um comentário:

  1. Atitude...
    http://www.youtube.com/watch?v=yO0UvNWPNSA&feature=related

    ResponderExcluir

Aqui sua expressão é livre!