segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Paródia: “A Coisa – Ivon Curi”

Um dia fui à Fab
Pronto pra trabalhar
E vi por entre as teias
Uma pasta a arquivar
Peguei depressa a pasta, - uh!!!
Meu Deus que será isso?!?
Lá dentro havia uma NPA que eu nunca tinha visto
Levei ao cabo velho, a pasta a toda pressa
O cabo abriu a pasta, gritou “que história é essa?”
Ficou indignadíssimo e disse com certa malícia
Se livra logo dessa NPA, ou vai virar notícia

Peguei a velha pasta, sem o menor receio
CENDOC, guarda isso há anos... Mandei pelo correio
O chefe do CENDOC devolve aquela maravilha
“Não quero saber dessa NPA, na pensão da minha filha!”

Não posso compreender porque ninguém a quer
Por isso decidi guardar com minha mulher
“Meu bem, mantemos com a gente?”
“Oh, que coragem a sua!”
Mas quando ela leu a NPA me pôs no olho da rua

Um sub velho cansado: “ajudem minha chefia”
Peguei aquela NPA, leva pra sua salinha
O sub deu um grito, saiu de quepe na rua
Minha chefia não quer essa NPA, porque não dá pra tua?

A moral dessa história
É fácil de tirar
Se alguém achar uma pasta
Mesmo ao capinar
Espie com cuidado
Pra ver o que e que há
Se dentro houver uma NPA, deixe em seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui sua expressão é livre!