sábado, 10 de outubro de 2009

Criptocronia

Imagine se Marcelo D2 tivesse sido obrigado a servir na Base Aérea de Afonsos. As músicas teriam saído diferente...


Qual é? – Marcelo S2

Eu tenho algo a dizer,

Explicar pra você

Mas não garanto, porém

Que engraçado eu serei dessa vez

Para os novinhos daqui,

Para os antigos de lá

Se você se porta como um homem, um homem será

...Que você mantém a conduta? Será

...que segue firme e forte na luta

A outros caminhos a Força vai te levar

Se você agüenta ou não, o que será, será.

Mas sem esse caô de que está ruim, não tá

“esse” eu já vi, vim e venci – deixa pra lá

Tá ruim pra você, também ta ruim pra mim

Tá ruim pra todo mundo, o Brasil é assim

Sem sorte no banco, feliz no amor

Quem nasceu pra ser sargento não quer ser aviador

Há cinqüenta anos a força aérea manda a vera:

“Abaixou a cabeça, já era.” – então diz:

Essa onda que tu tira, qual é?

Essa marra que tu tem, qual é?

Tirar onda com ninguém, qual é?

Qual é, novinho, qual é?

Então vem: devagar no miudinho

Então vem: chega devagar, no sapatinho.

Antigo que sou eu não vou vacilar

Eu sou o que sou e ninguém vai me mudar

Porque eu tenho o escudo contra vacilão:

Papel e caneta e identidade na minha mão.

E é isso o que é preciso: coragem e humildade

A atitude certa na hora da verdade.

O que você precisa para evoluir?

Me diz o que você precisa pra sair daí?

Corneta é o som, a Força é o lugar...

Incomodados que se mudem, eu estou aqui pra incomodar

De que lado você trampa? Você trampa de que lado?

Na hora que o bicho pega é melhor estar preparado

E lembrando de Chico comecei a pensar

“Que eu me organizando posso desorganizar”

Então diz:

Essa onda que tu tira, qual é?

Essa marra que tu tem, qual é?

Tirar onda com ninguém, qual é?

Qual é, novinho, qual é?

Saca aí:

Andar como anda um reco, brother

Falar como fala um reco, brother

Escamar como escama um reco, brother

...usar sempre o cumprimento reco[A1] , brother

Quantas vezes já cheguei no fim da festa?

Quantas vezes o bagaço do quartel é o que resta

Não me dou por vencido, vejo a luz no fim do túnel

A corrente está serrada,

Não os meus punhos

Vai dizer que você é um perdedor,

Daqueles que quando sua Unidade precisa ‘cê dá no pé?

Vai dizer que você prefere o ódio ao amor?

Então me diz, novinho, qual é?


[A1]Recruta é o elemento que mais faz uso da continência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui sua expressão é livre!