domingo, 3 de janeiro de 2010

Domingo Bing-Fa

Sun Tzu – conceitos de Defesa Aérea e Controle de Tráfego
Planejamento
Isto é defesa*
É o mais importante talento de nossa nação
É a base da paz e da guerra
É a filosofia do controle e reação
Você deve conhecê-la bem

Sua habilidade vem de cinco fatores. Estude estes cinco fatores para planejar a defesa. Você deve insistir em conhecer a natureza:

1. Da filosofia de Inteligência
2. Do efetivo
3. Da Unidade
4. Do comandante
5. Dos métodos militares

Acho que estou formado. Conto com 35 anos de idade e cerca de 17 de trabalho. Comecei meu domingo cedo, às seis da manhã. Horário da rendição.

Às sete já estava em casa. Recusei-me a dormir. Assuntos de serviço evoluem na mente – não os consigo evitar. O militar mais antigo da casa me oferece um café, absolutamente sem açúcar.

Aparece com um livro – A Arte da Guerra & A Arte do Amor. A disposição de texto era espelhada. De um lado, falava-se do original – a guerra. Do outro, a aplicação estratégica às relações afetivas.

Ignorei solenemente a arte do amor e li somente o texto de Sun Tzu. Às onze da manhã já havia devorado as 76 páginas correlatas ao assunto. Meu ordenança de informações chegou. Tenho meu próprio staff de inteligência.

Circuitamos logradouros a tarde inteira visualizando estratégias para a reativação de nosso laboratório – um carrinho de hot-dog. Seremos os mais avançados do país. Comentei avanços anteriores e gerei motivação, alimentando o desejo por motocicletas mais eficientes, automóveis mais eficientes, vida ativa.

Às vinte e três horas, apenas doze horas depois de ler Sun Tzu, estou reescrevendo-o para adaptá-la a uma espécie de guia doutrinário do maior centro integrado do planeta. Definitivamente estou abusando. Sempre aprendi mais rápido que a maioria. Gostava de desenvolver a habilidade de “sacar primeiro”. Hoje penso em replicar o conhecimento a quem se interesse.

Foda-se. Sou assim.

Lendo Sun Tzu reconheço que possuo muitas características desejáveis a generais. Não gosto da idéia de tornar-me para vida um general. A distância natural dos soldados causam-me o pânico da desinformação. Gosto da escolha de ser um sargento. A proximidade com a tropa desenvolve-me capacidades e habilidades que tornam-me auto-suficiente e habilidoso em manutenção. Em diversos dispositivos.
Automóveis, motocicletas, aparelhos elétricos e eletrônicos... um bom combatente é capaz de reconduzir à funcionalidade dispositivos diversos. Trocar pneu furado de um veículo é para um oficial um aborrecimento. Para um soldado, é uma constante à qual se condiciona.

Somos mais resistentes por isso.
Somos mais determinados por isso.

Militar especialista é assim, um potencial latu sensu. Vê a vida em wide screen.

Não troco meu trabalho pela maior parte das coisas deste mundo. É o campo que conheço, o campo que domino.

O campo onde adversários evitam: a moral.

Meia noite e cinqüenta e cinco. Hora de dormir.

Um combate por dia...

Uma batalha por mês...
Uma guerra por ano...
0112HBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui sua expressão é livre!